quinta-feira, 18 de outubro de 2012


O meu pequeno morcego

No dia 13 de outubro de 2012, um pequeno morcego preto e com os dentes brancos e afiados foi chocar contra o parapeito da janela do meu quarto e ficou com a asa ferida.
Eu fui logo dizer à minha mãe, Catarina e à minha irmã, Beatriz, que estavam a almoçar carne de vaca, com batatas cozidas, para irem ao meu quarto ver o morcego.
A minha irmã exclamou:
- Que morcego mais engraçado!
E eu perguntei à minha mãe se podia ficar com ele e a minha mãe respondeu-me:
- Sim, podes ficar com ele, mas só para tratares da sua asa e depois o libertares. 
Eu concordei e acrescentei:
- Vou chamar-lhe Dentes e a sua alcunha será Dark!
À hora do jantar, quando o meu pai chegou do trabalho, esfomeado e cansado, eu peguei-lhe na mão e disse-lhe:
- Anda lá ao meu quarto ver uma surpresa, que tenho para ti!
E ele exclamou:
- Espantoso! Que morcego mais bonito!
Nós gostamos muito do meu morcego Dentes, por isso, só desejamos que ele fique bom, o mais rapidamente possível, para o podermos libertar.
Nesse dia faremos uma grande festa, lá em casa!

Texto de Pedro Margarido do 3º ano da Turma D  (trabalhado)

Sem comentários:

Enviar um comentário