quinta-feira, 6 de junho de 2013

A minha horta
Há alguns dias o meu amigo Zé fez-me uma mini horta onde plantou alfaces, tomates, pimentos, cabaços e muitas outras hortaliças e legumes.
Quando lá fui reguei muito bem a minha mini horta.
Eu quis regar a horta grande mas a minha avó não me deixou e disse:
- Inês, não podes porque é muito grande e tu não consegues.
Eu compreendi que não podia, porque a horta era grande e tinha lá plantado muitas coisas como:
- Alfaces, tomates, batatas, melões, melancias, pimentos, cabaços e muitas mas mesmo muitas coisas plantadas.
Eu tenho um tanque de água e já lá tomei banho. A água estava muito mas mesmo muito quentinha porque o sol estava muito quente e bater na água.
Na minha horta eu gostava de ter dois cavalos que se iriam chamar:
- Bonitinho e Brincalhão.
Depois fui dar ervas ás ovelhas, dar comida as galinhas e dar ração aos meus cães.
Os meus cães são:
- O Sol é um boxer, a nuvem também é um boxer e a estrela é uma cadela da serra da estrela.
A Estrela tem uma história complicada que eu nem a sei toda.
Eu gosto muito da minha horta e dos meus animais.
Texto de Inês Baião do 3ºano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário