quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Árvore dos frutos 

Havia uma árvore que dava frutos todos os anos e eram muito bons, muito saborosos, vermelhos, com a folha verdinha como a erva acabada de molhar com a chuva.
Todos os dias o Senhor Tiago ia ver a árvore para comer os seus frutos e um dia disse:
- Os frutos da Árvore dos frutos são tão bons! Tive uma ideia, vou tirar todos os frutos da Árvore dos frutos e passaram a ser todos meus.
E assim vez o que pensou naquele momento ao pé da Árvore dos frutos.
Todos os dias ia ao pé da Árvore dos frutos retirar todos os seus frutos que havia na copa da árvore presas ás folhas verdinhas.
Ma um dia estava tão cansado e esqueceu-se de um fruto e um menino chamado Orlando que vivia na aldeia a dez metros da Árvore dos frutos e retirou o fruto da Árvore dos frutos e engoliu.
O Orlando foi para a Aldeia e disse a mãe que tinha comido um fruto da Árvore dos frutos e a mãe disse:
- Filho, tu tens a certeza que comeste um fruto da Árvore dos frutos! O Senhor Tiago não vai gostar de tu teres comido um fruto da Árvore dos frutos. Sabes tudo o que ele é capaz de fazer se descobri que tu comeste um fruto da sua árvore.
O menino Orlando ficou muito assustado com o que a mãe disse e então montou o seu cavalo e foi ter com a Árvore dos frutos e descobriu que ela era mágica e que devia disser a todas as pessoas e então convocou num lugar com um palco e anunciou:
- Eu descobri que esta árvore a que todos conhecem a Árvore dos frutos é mágica porque deitou um pó mágico que me vez espirrar.
A mãe logo de seguida disse em voz bem alta para todos ouvirem:
- Não, Não, Não! Filho a Árvore dos frutos não é mágica esse pó que tu dizes que é mágico e que te vez espirrar é pólen das flores da Árvore dos frutos! Quer disser que já é primavera! Viva á Árvore dos frutos! Viva!
O Senhor Tiago ouviu muito bem e logo pensou muito bem e decidiu que devia dar a Árvore dos frutos para as pessoas comerem os frutos saborosos.
E assim vez e todas as pessoas ficaram contentes e felizes por comerem os frutos Árvores dos frutos.
Eu gostei de dar uma lição ao Senhor Tiago e de ouvir a imaginação do Orlando.


Texto de Inês Baião do 4º ano da turma D 

Sem comentários:

Enviar um comentário