quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Concurso Concelhio de Leitura
No dia 23 de abril de 2014, eu e a minha turma a turma D foi de autocarro até á biblioteca António Botto para irmos ver a prova final para decidir o vencedor do Concurso Concelhio de Leitura.
Uma menina da nossa turma chamada Sofia Lopes Gonçalves foi concorrer a esse Concurso.
Para ir lá á Biblioteca António Botto para a prova final temos de participar na prova que se faz em algumas escolas como a do Rossio ao Sul do Tejo que é a minha, mas se alguns alunos tiverem empatados vão fazer um desempate onde se inclui a morte súbita.
Essa prova que se faz na escola decidi quem vai para ir á semifinal onde todos que participam recebem um diploma a disser que participou na semifinal.
Depois da semi final á a prova final na Biblioteca António Botto.
Participaram oito alunos de diferentes escolas e já é a Segunda vez que o meu professor Américo Pereira se encontra com a sua mulher no concurso Concelhio da Leitura.
Estava lá um menino chamado Marco já vai lá pela terceira vez e não ganha.
A Sofia errou cinco perguntas da ilustração de dois livros que lhe deram para estudar que se chamam: " Os Ciganos" que fala de um menino muito desarrumado que morava numa casa muito arrumada e o outro livro era " O menino da bicicleta Azul" que eu e a minha turma não leu mas devia ser muito bonito porque nas perguntas dissia que três homens roubaram o pai do menino.
A menina que ganhou chama-se Maria Nascimento Silva que era da escola número 2 de Abrantes.
O livro " Os Ciganos" foi escrito por " Sofia de Mello Breyner Andresen" que já morreu e então foi acabado por o seu neto mais velho Pedro Sousa Tavares.
No livro a parte a preto foi escrita por Pedro Sousa Tavares e a parte a azul pela " Sofia de Mello Breyner Andresen".
A Sofia não ganhou mas não importa porque para nós é a vencedora.
Eu gostei muito do Concurso Concelhio de Leitura.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário