quinta-feira, 24 de abril de 2014

O concurso de leitura

No dia 23 de abril de 2014, realizou-se o Concurso Concelhio de Leitura onde participou a nossa colega de turma Sofia Lopes Gonçalves que chegou à final com mais outros sete alunos.
Fomos até à Biblioteca Municipal António Botto, de autocarro começámos por entrar na Biblioteca e uma senhora que estava lá levou a Sofia e os outros sete concorrentes até à sala onde se iria concretizar o Concurso de Leitura.
Passado três ou quatro minutos a senhora que levou a Sofia e os outros sete alunos disse que as turmas e os pais que estava a acompanhar os concorrentes poderiam entra na sala onde se ia iniciar o Concurso Concelhio de Leitura.
A Sofia começou muito nervosa mas também começou muito bem mas depois começou a errar uma, a errar duas, a errar três, a errar quarto que acabou as perguntas com quatro perguntas erradas ao todo, todinho.
E por azar a Sofia fez o terceiro melhor resultado, o melhor resultado foi de uma menina chamada Maria da Escola de Abrantes e o segundo melhor resultado foi do Marco que é um menino da Escola da Chainça.  
Depois de todos os alunos, todas as turmas, todos os professores, todos os pais e também alguns avós acabaram de festejar e cumprimentar todos os concorrentes, os alunos voltaram outra vez para a escola e os pais voltaram ao trabalho.
Há e eram dois livros que foram “ O rapaz da bicicleta azul” e também “ Os Ciganos”
Eu gostei muito de ver a participação da Sofia na final do Concurso Concelhio de Leitura.

Texto de Pedro Margarido do 4º ano da Turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário