sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A feira da doçaria

No dia 30 de outubro de 2012, na escola fizemos broas para
vender na feira da doçaria.
Nós primeiro cortámos abóboras, depois a Dona Olinda fez a massa para as broas e depois nós amassamos a massa em forma de broa.
A seguir a Dona Olinda cozeu as broas no forno.
Nós depois vendemos as broas na feira da doçaria.
Os meus pais compraram um saco de broas e dois fritos de abóbora e a minha avó comprou um saco com broas e uma fatia de bolo de noz e mel e outra fatia de bolo de abóbora.
A minha mãe ainda me deu um euro, para eu comprar um saco de broas.
Na feira da doçaria havia muitas pessoas e a turma D tocou nos Arrefinfa na Bilha, a canção "Os amigos", na rua em frente ao largo da Igreja de São José.
Na feira da doçaria havia queijadinhas, broas, doces de abóbora, fritos de abóbora, bolo de noz e mel, bolo de abóbora e compotas.
A Dona Olinda estava a vender as coisas na feira da doçaria com a Dona Maria.
Na feira da doçaria o meu primo Rui e a minha prima Marta foram comprar doce de abóbora.
Eu gostei muito da feira da doçaria.
Texto de Inês Baião do 3º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário