quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

As Janeiras

No dia 8 de janeiro de 2014, eu e a minha turma fomos com as outras turmas da escola Básica de Rossio ao Sul do Tejo número 1, cantar as janeiras, mas primeiro fomos cantar às outras turmas à A,B,C,E e F do 1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano para aprendemos, a canção das janeiras e para as outras turmas também aprenderem melhor a canção das janeiras e para formos todos para ganhar muito dinheiro para comprar o bolo rei para enchermos a barriga cheia! 
O professor Américo tocava viola e quando nós acabámos de tocar nas outras turma fomos para a sala para fazer as nossas coroas para o dia dos reis e depois também, fomos cantar as janeiras, nós fomos aos seguintes sítios:
- Ao rinque do Rossio
- Ao pé do senhor padre na igreja do Rossio
- Pelo café da olímpia do Rossio
Nós cantámos a música:
Vamos cantar as janeiras
 Nós cantámos
Nós quando acabamos tivemos de ir para a escola mas conseguimos bolo rei para todas as turmas comerem o bolo que é um rei.
Nós comemos o bolo rei o professor ensinou mais matéria!
Depois tivemos Formação cívica e nós às 16H 30M tivemos a aprender mais matéria porque nós temos de Ter muita coisa na nossa cabeça para sabermos estudar muito bem.
Eu adorei  muito muitíssimo as janeiras da nossa linda escola e quando cheguei à minha casa foi comer e também foi para casa da minha avó comer bolinho rei! 

Texto de José Miguel do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário