quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


O “Adufe”

Nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2014, eu irei ter um acampamento chamado “Adufe”.
“Adufe” é um instrumento musical, mas este “Adufe” significa A de Atividade, o D de De,  o U de Unificação,  o F de Formação e o E de Escutista.
Assim o significado de “Adufe” é Atividade de Unificação e Formação Escutista.
Esse acampamento é especial porque ao contrário dos outros este acampamento é só para guias, sub – guias e cozinheiros.
Eu sou guia mas o meu sub – guia não quer ir e não disse porquê.
Eu acho que ele não quer ir por causa das famílias, mas também ninguém gostou.
O outro ano eu era sub- guia  e fui ao acampamento, mas o último ano era só para guias e sub- guias e chamava – se curso de guias e sub – guias.
A este acampamento vão quatro pessoas de cada categoria, quatro guias, quatro sub – guias e quatro cozinheiros.
O meu professor também é escuteiro e é o chefe do Agrupamento 697 da CNE que são onde eu estou.
Há vários amigos e amigas minhas da minha escola que também andam nos escuteiros como: a Madalena Gonçalves, a Sofia Gonçalves, a Beatriz Moura, o João Mendes, o Diogo Mendes, a Joana Prates, a Inês Barrento e o Afonso Plaza.
Também tenho amigos meus que andam na EB1 Nº2 de Abrantes que são: a Inês Gonçalves e o Miguel Bexiga.  
Eu adoro o acampamento “Adufe”.

Texto de Sara Pequeno do 4º ano da turma D 

Sem comentários:

Enviar um comentário