quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Uma aventura na história
Era uma vez, dois meninos, uma menina chamada Sara e um menino chamado Filipe que eram muito aventureiros.
Um dia encontraram uma máquina do tempo e decidiram experimentá-la.
Viajaram sessenta anos contrariados mas não acharam interessante e andaram mais quarenta anos isso quer dizer que estavam no século XX e no ano 1914 mas já não havia reis, isso quer dizer ainda estava toda a gente muito feliz de há quatro anos.
Mesmo assim acharam pouco interessante o que eles queriam mesmo eram os reis, sendo assim viajaram mais setecentos anos.
E avançaram para o século XIV era em 1314 tempo dos reis, eles pensaram que iria ser super divertido mas não foi assim tanto.
Nesse tempo o rei era D.Dinis, o lavrador foi ele quem autorizado e dinamizado várias medidas destinadas á proteção da agricultura, quem criou a Universidade de Coimbra.
Bem eles queriam visitar o seu rei favorito D. Sebastião, mas também queriam ver a Batalha de Alcácer Quibir.
Voltaram a 2014 e andaram menos 436 anos que foi dar a 1578 no século XVI mas ainda foram a Marrocos no Norte de África para assistir á Batalha de Alcácer Quibir quando D. Sebastião o desejado desapareceu.
Cansados a Sara e o Filipe voltaram para casa de uma fantástica aventura e viveram a sua espétacular vida normal muito melhor que a dos reis que estão sempre a mandar e a pensarem que são os melhores.
Texto de Sara Pequeno do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário