quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


O acampamento 

Nos dias 26 e 27 eu a Sofia  e a Sara fomos a um acampamento de guias e sub - guias.
Eu fui ter à Sopadel e dela fomos a pé até  quartel escola prática de cavalaria de Abrantes.
Quando chegamos fomos montar as tendas no pinhal.
Nós fizemos famílias.
Alguns meninos e meninas andaram de cavalo mas eu não andei porque tinha medo de cair.
O cavalo andava a galope.
A Sofia e a Sara andaram de cavalo.
Eu conheci novos amigos que se chamam:
- Pedro, Artur, Catarina e mais três meninas.
Na hora do almoço todos reuniram e fomos almoçar.
O meu almoço foi, arroz com salsichas e douradinhos.
Depois fomos formar em famílias, fomos fazer as bandeiras e os gritos.
Depois fomos aprender a socorrer.
Passado algum tempo fomos dormir para as tendas.
Eu, a Sofia, a Sara, a Francisca e o João dormimos com a chefe a Joana e a Inês Maria dormiram dormiram com dois pioneiros.
De manhã acordei vesti-me e formamos famílias e depois disso tudo reunimos e os Lobitos aprenderam algumas canções.
Ás quatro horas da tarde de domingo e o Zé, a minha avó e a minha irmã foram-me buscar.
Eu gostei muito deste dia.

Texto de Inês Baiao do 3º ano da turma D
     

Sem comentários:

Enviar um comentário