quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



O Monopólio 


No dia 26 de fevereiro de 2013, eu joguei Monopólio com o meu pai. Nós tínhamos mais dinheiro/€ do que o banco no inicio do jogo.
 Eu não queria fazer com as regras, mas lá teve de ser.
A meio do jogo o meu pai tinha muito mais dinheiro e eu estava falida.
Só tinha uma nota  de 500€  outra de 5€ duas de 10€ e cinco de 20€.
O meu pai caiu na minha casa três vezes e eu calhei seis vezes.
Numa das casa que ele caiu teve de me  pagar-me 500€ noutra teve de me
pagar 250€  e na terceira teve 200€, e as do meu pai já não me lembro.
Eu recebi 2 cartas a dizer:
- Você está livre da cadeia esta carta pode ser conservada até ser  necessária ou vendida.
As duas diziam isso.
Que queria dizer:
- que nós estávamos livres da cadeia.
Eu não achei justo, porque o banco tinha mais dinheiro do que nós.
Quer dizer no inicio ele estava falido e agora está rico?
Não entendo nada.
Depois eu tive de vender duas casas porque tinha de pagar ao meu pai.
Eu achei este dia ótimo.


Texto de Daniela Cardoso do 3º ano da Turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário