A aventura nos escuteiros
No dia 9 e 10 de novembro de 2013 , Sábado e Domingo, o corpo nacional de escutas os escuteiros de Rossio ao Sul do Tejo realizou o magusto na “Quinta das Amendoeiras” no Fojoperto do Cabrito.
No primeiro dia descarregámos as mochilas e as chefes foram montar uma tenda para ver como se montava. Depois de saberem como se montava nos os lobitos fomos aos pontos montando as tendas novas que vieram da Escócia e que custaram 999 euros.
Ao todo são quatro tendas, três são azuis e são das raparigas e uma é verde é dos rapazes. A estas tendas nós demos o nome de suite de luxo do Armando.
Depois nós fomos almoçar, o meu almoço foi douradinhos com arroz mas eu comi outras coisas que estavam em cima da mesa.
Depois fomos assistir a uma sopa chinesa a ser feita por uma chinesa.
De seguida ensaiámos a nossa peça de teatro para apresentar aos pais e às outras secções sobre uma escola onde a professora ia falar sobre a China e também tinha alunos muito espertos.
Depois apresentaram os exploradores a peça do inferno na China e do céu na China.
Os pais passado um tempo foram-se embora e tornou-se de noite e nós fomos brincar um bocadinho para irmos jantar e o jantar foi arroz com carne e salchicha e foi delicioso e a seguir fomos à missa na adega.
Depois á noite fomos para a cama e quem queria ir beber leite bebeu.
Na tenda verde eu dormi com: a Sara, a Laura, a Inês Maria, e a minha irmã Madalena.
No dia seguinte arrumámos as tendas e depois fomos almoçar esparguete com atum e estava uma delícia.
Depois de brincarmos um bocado fomos apanhar pinhas e enchemos dois sacos de pinhas e aprendemos a fazer tripés e ás 3 horas fomos embora.
Eu adorei esta aventura espetacular
Foi maravilhoso.
texto de Sofia Gonsalves do 4ª da turma D
Sem comentários:
Enviar um comentário