sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Os meus periquitos
No dia dos bolinhos santinhos eu pedi os bolinhos numa casa, a Senhora disse:
- Quer ver os periquitos?
Sim quero- respondi eu.
Eu e a minha irmã aborrecemos toda a  semana a minha mãe para ela comprar uma gaiola.
Na Sexta-feira como o meu pai não foi trabalhar comprou uma gaiola.
No Sábado quando a minha mãe e eu a minha irmã e o meu pai fomos para São Facundo e ele não estava lá.
No Domingo a seguir ao almoço o Sérgio que é o dono do pássaro veio entrega-lo.
O macho é azul escuro e branco tem um bico da cor crema mas é mais branco de que azul e chama-se envergonhado.
A femia é branca verde e preto ela tem um bico azul claro mas é mais verde e preta do que branca e chama-se Sihana.
Eles estão na varanda e é lá que sempre vão ficar.
Eles são muito comilões porque já comeram a alpista quase toda quando eu hes dou comida eles querem sempre, mas sempre mais.
De vez em quanto eles até brigão pela comida.
Estou a brincar há há.
Eles cantam muito mas lá na minha casa ainda não cantam porque não estão bem naquele sítio, eles como vieram á pouco tempo para a minha casa pensam que lhe queremos fazer mal.
A comida deles é verde, vermelha e creme tambem é pequena é por isso que é mais fácil de comer.
A minha mãe corta um bocado de maçã e prende na gaiola para eles comerem.
Eles penduram-se na gaiola para brincarem.
A minha mãe disse para o meu pai:
- Onde está o saco de alpista?
E o meu pai disse que estava na garagem.
E a minha mãe pediu ao meu pai para o ir buscar por favor.
E ele disse:
- Ok.
O envergonhado está sempre no fundo da gaiola porque é envergonhado.
texto de Beatriz Dias do 4º ano da turma D


Sem comentários:

Enviar um comentário