sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O cavalo chique

Era uma vez um cavalo que pensava que era o mais era chique, porque era o cavalo mais brilhante de todos tinha os cascos mais limpos dentes de arrasar nunca perdeu nenhum concurso.
Um dia veio o estábulo um égua chamada Syhana.
Ela nunca perdeu em nenhum concurso também tinha dentes de arrasar e sabia muito bem saltar.
O cavalo chama-se Chat.
Ela a Syhana era de arrasar todos os cavalos ficavam apanhados por ela até mesmo o Chat.
Uma vez eles pensaram dizer-lhe se ela queria ser sua namoradas e esse dia chegou.
Todos perguntaram e ela disse a todos que não.
E ela fez um concurso para ver de quem a respeitava mais.

O Chat, começou perder a confiança em de ser o mais chique.
Quando a Syhana pediu um intervalo foi ter ao pé do Chat e disse:
- Eu ouvi-te a pensar e não penses nisso.
Ele desconfiado perguntou:
- Como é que me ouvis-te a pensar?
E a Syhana disse:
- Eu tenho esse poder, é por isso que ganho todos os concursos, porque sei o que eles fazem, não pensar nisso nunca percas a confiança em ti.
O Chat respondeu:
-Ok, eu não vou perder a confiança nunca mais em mi mas antes de Syhana se ir embora ele perguntou:
- Queres ser minha namorada?
E ela disse:
- Não sei, vou pensar.
- Olha tive a pensar e sim.
Acho que podemos ser namorados.
Os dois tiveram-se a gabar, e os outros cavalos não gostaram.
Pois é, eles também têm um baile.
É muito engraçado este mundo de cavalos .
Mas depois a Syhana disse que tinha amigas locas por cavalos totós e ele, adoraram.
Começaram-se logo a arranja-se  para ir ao baile de cavalos.
Muá á á á á.
Apanhei-vos há há há!
Mas quem é que acredita que os cavalos falam.

Texto de Daniela Cardoso turma D 4º ano  

   

Sem comentários:

Enviar um comentário