sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Os “Arrefinfa na Bilha” em Abrantes

No dia 26 de novembro de 2013, a Biblioteca Municipal “António Botto” em Abrantes festejou o seu vigésimo aniversário e os “Arrefinfa na Bilha” grupo musical da Escola Básica de Rossio ao Sul do Tejo juntou-se aos festejos cantando alguma das suas canções tocando com os seus
“jerricans” e com as suas novas e alegres t-shirts oferecidas pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de São Miguel do Rio Torto e de Rossio ao Sul do Tejo.
Havia outro grupo que era uma das turmas da escola n.º 2 de Abrantes que tocavam tambores e clavas, com o professor João Grácio.
As pessoas que estavam a ver os dois grupos aplaudiram com simpatia e com uma cara sorridente.
Na Praça do Município, Raimundo Soares, os Arrefinfa na Bilha tocaram para a Presidente da Câmara Municipal de Abrantes e alguns dos seus vereadores. A senhora presidente também tocou um com eles.
O conhecido ator e funcionário da Biblioteca Municipal António Botto Artur Marques contou-lhes, na própria biblioteca, uma história de origem japonesa , cujo o título em português é“Gato-Sol”.      
Assim os “Arrefinfa na Bilha” terminaram esta espetacular manhã e voltaram felizes para o autocarro e então regressarem à escola.
Todos os alunos gostaram de participar nas comemorações do vigésimo aniversário da Biblioteca Municipal de Abrantes.

 Texto de Cátia Alves, Inês Baião e Pedro Margarido do 4ª ano da turma D



Sem comentários:

Enviar um comentário