sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A Junta de Freguesia


Era uma vez uma junta de freguesia perdida e  sem caminhos.

Uma menina que se chama Isabel candidatou-se à junta de freguesia.

E aquela junta de freguesia começou a trabalhar para a cidade  de Abrantes e para Rossio ao Sul do Tejo.

E a presidente disse:

-Eu vou dizer aos sapadores que vigiem a Junta de Freguesia por 90 dias e pelos dias que fizerem vou dar-lhes 400€!

Um disse:

-Vá a presidente que eu fico a ver esta papelada toda.

Depois passaram os 90 dias e os sapadores estava todos cheios de sono, mas havia um sapador que não trabalhava de noite esse sapador foi trabalhar de noite, durante 900 dias .
No fim dos 900 dias o sapador não estava cheio de sono e a presidente deu-lhe mais dinheiro do que os outros sapadores recebiam. A presidente deu-lhe 938€ e o sapador agradeceu por lhe ter dado o dinheiro.
O sapador comprou 938 carrinhas novas e disse que o dinheiro que a presidente lhe deu foi para comprar as carrinhas.
-E tu? - perguntaram os outros sapadores - Tu ficas sem dinheiro?
E ele disse:
-Não eu ainda tenho outro dinheiro que a presidente me deu! Depois o senhor Loureço leva-os para o trabalho.
E quando ele ia a conduzir a roda rebentou e o senhor Loureço disse:

- Ainda são 4 da manhã.
Texto de João André do 4º- da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário