sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O dia de S.Martinho

No dia 11 de novembro de 2013 realizou-se na minha escola situada no Rossio ao sul do Tejo fizemos uma fogueira e saltamos por cima da fogueira e asamos castanhas,depois comemos e estavam boas as castanhas e eu repeti 5 vez e uns colegas meus repetiram seis vezes mas eu já estava também fizemos jogos e foram o jogo das cadeiras, do bolingue,e um para ver que equipa ganhou.
Depois fomos para a sala e fizemos conversa na sala souber o dia de S.Martinho e também contamos a história dele e a história é a seguinte: E a S.Martinho no seu cavalinho e pelo caminho encontrou um mendigo a pedir esmola e S.Martinho pegou na sua espada e cortou a sua capa ao meio e deu metade ao mendigo para ele por atrás das costas para se aquecer.
Eu gostei muito do dia de S.Martinho na escola.



Texto de Francisco Noqueira do 4º da turma D. 


Sem comentários:

Enviar um comentário