sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Magusto

No dia 11 de novembro de 2013, eu tive o magusto na escola.
Quando tocou fomos para a sala de aula um pouco depois de conversarmos fomos outra vez lá para fora assar as castanhas.
Depois de assadas todos os alunos da escola foram comer as castanhas, eu comi duas vezes um saco cheio e a acompanhar bebi um sumo de laranja com gás.
A seguir fomos todos fazer jogos divertidos.
O primeiro jogo que a nossa turma jogou foi o jogo do lenço esse jogo foi um pouco divertido.
A seguir a esse jogo fomos jogar ao jogo da corda contra a equipa de outra turma.
A minha equipa ganhou e era-mos quase todos da nossa turma cinco ou seis ficaram na outra equipa.
O jogo que jogámos depois foi uma espécie de “Bowling”.
Eu derrubei dois pinos e a nossa turma deu uma grande volta ao resultado, estávamos a perder vinte e um a nove e ainda fomos ganhar trinta e três a vinte e três.
Logo a seguir jogámos ao jogo das cadeiras.
Nós perdemos todos contra o Alexandre que era o que tinha menos hipóteses de ganhar.
Quando dez ou nove saíram do jogo que eram da nossa turma começaram a gritar pelo Alexandre que lhes ganhou e ficou muito feliz quando nós lhe fomos lá dar um abraço.
Depois fomos jogar ao jogo do cavalo que foi o nosso professor que se chama Américo que o fez.
O jogo era pegar num cavalo de madeira, pegar num lenço, correr a volta de arcos e apanhar uma bola e voltar para trás para a colocar numa caixa de cartão e dar o cavalo de madeira ao colega a seguir.
Quem ganhou foi a nossa turma.
Quando voltámos para a nossa sala de aulas eu pensei que poderia acontecer outra vez este dia e também guardei algumas castanhas para a minha mãe, pai e irmã que foi a que as comeu todas.
Eu gostei muito deste dia de São Martinho na escola.

Texto de Inês Baião do 4º da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário