quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os brinquedos novos

Há alguns dias estávamos a trabalhar e alguém bateu á porta e abriu-a e era uma senhora chamada Ana Rainho Gil com dois sacos de desporto.
Era da “Sport-Zone”.
Havia uma bola de futebol, corda de saltar, uma bola pequenina de futebol, uma bola verde de ar, uma bola de basketball e um ringue vermelho.
Havia um saco vermelho e outro azul e o professor disse para a chefe de turma escolher um saco e começaram a gritar uns para o vermelho e outros para o azul e ganhou o vermelho.
O meninos que gritaram pelo saco azul ficaram  muito tristes mas mesmo as
sim brincam com os materias de desporto novos.
Eu até hoje já brinquei com a corda de saltar, a bola verde de ar, o ringue vermelho e a bola de futebol, a que eu gostei mais foi a corda de saltar.
Há um menino que na nossa turma que é muito amigo das meninas chamado Pedro Margarido e a brincar diz:
- Eu é que sei saltar á corda! Deixei-me saltar á corda.
Ele na verdade salta muito bem para menino mas joga muito melhor futebol eu acho que ele e outro menino da nossa turma chamado Filipe Fontinha são os melhores da nossa escola.
As outras turmas também têm materiais de desporto mas são de outras cores e uma turma tem uma mini bola de basketball laranja.
Eu gosto muito dos nossos novos materiais de desporto e espero que não vão tão depressa para o outro lado como no ano passado.

Texto de Inês Baião do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário