sexta-feira, 21 de março de 2014

A visita de Estudo

No dia 20 de Março de 2014, a Turma E e a Turma D foram a Batalha de Alubarrota.
Saímos as 8:00 horas, ao volante ia um senhor que se chama Rui.
O Professor Américo disse:
- Hoje não se come carne! Eu não sabia se era verdade ou mentira, mas era verdade.
E também disse que ia chegar a Primavera as 16:57 horas é verdade .
Depois paramos para ir tomar o pequeno almoço em Fátima  num lugar onde descasamos  da primeira viagem.
Passado minutos chegamos a igreja de Fátima onde lá no topo estava uma coroa de nossa mãe “Nossa Senhora de Fátima”.
Depois entramos e fomos ver os túmulos dos pastorinhos e não só também o de Jesus.
Eles chamavam-se: Francisco Marto,  Jacinta e a irmã Maria.
Depois eu e mais meninos rezamos, depois estava uma concha cheia de água beta para molharmos a mão e nos benzermos.
 Lá em Fátima estavam uns senhores e senhoras com uma joelheiras nos joelhos a arrugar no chão porque fizeram uma promessa.
A seguir paramos para almoçar e quando acabei vi as seguintes plantas:
- Gramisesas, Plantango, Urze, Urtiga, carvalho, Ameiro, Alnes, Pinheiro bravo e Bétula.
Fomos ao mosteiro da batalha e vimos estilos:
- Goticos, manuelinhos e renascetistas.
 Passado algum tempo fomos ver um filme da Batalha de Aljubarrota .
O filme foi estavam uns bonecos de homens e de cavalos e areia depois o chão abriu e eu assustei-me a Beatriz estava ao meu lado eu e ela demos um salto.
Agora 15:35 estamos a voltar para a escola todos cansados.
Eu adorei este dia e nunca vou esquecer.
Texto de Cátia do 4 ano da Turma D 

Sem comentários:

Enviar um comentário