quinta-feira, 6 de março de 2014

                                                                              O canil




 No dia 5 de Março de 2014, eu, a minha irmã, a minha mãe e o meu padrasto fomos ao canil municipal da Chainça. Eu limpei muitas feses e a minha irmã só andava com o carrinho de mão a minha mãe e o meu padrasto andavam a limpar as box onde estavam cães. Lá havia treze box e o meu cão preferido chama-se: -jack A minha cadela preferida é a: -Luna Que foi batizada nesse dia á tarde e eu queria adota-la porque a minha mãe tinha dito que me dava um cão ou uma cadela. A minha cadela Annie que tinha múltiplas fraturas levou uns ferros na pata traseira direita. Eu tive a ajudar a minha mãe e o meu padrasto a limpar as box e eles limpavam as fezes e eu ia com a mangueira e uma vassoura e limpava o chão depois de eles tirarem as fezes eu limpei com luvas para não sujar as mãos e depois fui brincar com a cadela que se chama shanel e usávamos umas bolas que lá estavam. O canil tinha lá duas cadelas muito pequenas e eu queria adotar uma delas que era banca como a neve e eu chamei-lhe branquinha e a outra chama-se brincalhona eu queria ou levar a branquinha Luna e elas são as cadelas mais bonitas do canil. Eu queria muito Ter a Luna ou a branquinha e também gostei daquele dia muito divertido.




                                                                                               Texto de Ivan Catarino do 4º da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário