quinta-feira, 6 de março de 2014


O meu disfarse de Carnaval
Depois do desfile de carnaval da Escola de Rossio ao Sul do Tejo que é a minha escola eu foi comprar o meu fato de carnaval para me mascarar no dia de carnaval.
Eu fui comprá-lo a um super mercado chamado " Lidl " com a minha avó e com a minha prima Mariana que me foram buscar a casa em Abrantes porque eu estava sempre em casa com a minha mãe e com a minha irmã.
Quando cheguei ao carro a minha avó disse que estava triste por não çlevar a minha irmã mas tudo passou.
Eu queria comprar um fato de carnaval de " Indiana " mas não havia para o meu tamanho, então comprei um fato de carnaval de " Pirata " mas uma pirata menina e este fato custou 6 euros.
Eu fiquei muito triste por não poder comprar o fato de " Indiana " só por causa do tamanho do fato mas também fiquei contente por ter o fato de " Pirata " porque eu estava indecisa se iria vestir o fato de " Pirata " ou de " Indiana " mas acabei por vestir o fato de " Pirata ".
O fato trazia um vestido com riscas vermelhas e brancas e algumas partes pretas e também trazia um lenço vermelho para por na cabeça.
Era para trazer no conjunto do fato um cinto vermelho mas não sei porquê não trazia e a minha avó não disse nada a senhora que estava na caixa registadora porque ainda não sabia que não trazia.
Quando chegamos do super mercado fui-me vestir e pintar e a minha avó pintou-me com uma ferida na cara que parecia que tinha sido operada mas como era uma pirata disse que tinha sido mordida por um tubarão ou qualquer animal que tivesse uns dentes afiados é por isso que eu dei um exemplo do tubarão.
Quando sai-mos para ir comprar o lanche vimos o meu pai a conversar com umas senhoras sobre o pão que elas queriam e uma senhora assustou-se com a minha pintora na cara porque para ela parecia que eu tinha mesmo sido operada.
O nosso lanche foi bolachas, pão e em leite tão quente mas tão quente que nos sabia tão bem mas mesmo muito bem.
A minha avó pintou-me assim porque na imagem que trazia no saco do fato estava a ferida pintada.
O meu pai disse-me que eu estava linda e que eu era a sua pirata e também que quando chega-se a casa teria de ter muito cuidado.
Eu passei toda a manhã e toda a tarde com a minha prima Mariana que estava mascarada de " Marinheira " e estava com vergonha de usar o chapéu de Marinheira.
Eu não sei porque que ela tinha vergonha de usar o chapéu de Marinheira mas não me importa porque ela estava linda mesmo sem chapéu.
Quando cheguei a casa a minha irmã estava mascarada de uma boneca que ela gosta muito de ver na televisão.
Ela ficou muito assustada por eu estar mascarada de " Pirata " mas depois ficou mas calma por saber que a tal " Pirata " que estava em sua casa era a sua irmã só mascarada de " Pirata ".
A minha prima disse-me antes de eu me ir embora que o seu irmão se calhar ia se mascarar de " Minhoca " verde mas afinal não vinha mascarado.
Eu gostei muito do meu fato de carnaval de " Pirata " mas claro boa.
 
Texto de Inês Baião do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário