sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia do pai
 No dia 19 de março de 2014 eu dei uma carta com um desenho e na carta da escola dei um livro pequeno com 19 poemas ao meu pai. Eu sei que o meu pai ia gastar muito das minhas cartas que eu lhe dei. No livro pequeno, dos poemas, eu e a minha turma fizemos no nosso caderno de casa um poema para construímos o livro para o nosso pai e, depois o nosso professor foi-nos corrigir todos os nossos poemas. Depois fomos copiar todos os nossos poemas para o computador do professor, para o professor imprimir o livro para dar-mos o livro a cada um dos nossos pais. O meu pai telefonou-me a dizer que no dia 19 era o dia do pai. Ele começou a perguntar: quantas prendas me vais dar? E eu disse que não lhe dizia quantas prendas iria receber. Ele mandou-me beijinhos de boa noite e depois eu desliguei o telemóvel, depois disse à minha mãe que o meu pai tinha telefonado e a minha mãe disse que era para dizer um feliz dias do pai. Eu disse-lhe que tinha dito que o adorava e que gostava muito dele. Depois eu fui dizer ao meu pai que lhe iria esconder a carta na sua própria casa, mas não lhe disse em que divisão da casa iria esconder a carta. Eu esconderia a carta no armário do quarto do meu pai. No dia 19 de março eu disse ao meu pai para ele procurar a carta e ele não a encontrou mas quando ia para se deitar abriu o armário, viu a carta que eu lhe dei e começou a lê-
la.

Texto de Jéssica Rodrigues do 4º ano da Turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário