quinta-feira, 6 de março de 2014

O meu 1º dia de Margaridas


No dia 1 de março de 2014, foi o meu primeiro dia de Margaridas.
As Margaridas é um acampamento passado em Santa Margarida (Constância) organizado pelo agrupamento 707 de Santa Margarida com quatro dias e três noites.
Começámos por nos adaptar ao campo e a seguir fomos tomar o pequeno -almoço que trouxemos de casa.
Quando acabamos de comer as chefes avisaram que iam ter uma reunião e que íamos ficar sozinhos e para irmos fazer alguns jogos.
Enquanto fazíamos o jogo escolhido (o pistoleiro) a Madalena caiu de um degrau para trás, aleijou-se, sujou-se  e tivemos que ir com ela à casa de banho limpá-la e jogar outro jogo.
Quando todos acabaram de tomar o pequeno – almoço as chefes chegaram e chamaram –me a mim à Sofia, ao João e à Inês para irmos montar a primeira tenda e os outros foram montar a segunda tenda assim chega-se à conclusão de que só haviam duas tendas.
Depois de montarmos as tendas fomos pegar nos pratos e nos talheres para ir almoçar o almoço que trouxemos de casa.
A seguir ao almoço  lá para as duas horas foram formar todas as secções e fazer a abertura do acampamento para seguirmos para a Igreja Matriz de Constância para assistir à missa.
Depois de assistir-mos à missa fomos lanchar o que trouxemos de casa enquanto os  chefes tinham reunião e decidiram que os lobitos iam acantonar na escola de Constância perto da Igreja Matriz porque estava a chover muito e estava muito vento.
Chegamos e não tivemos logo as mochilas porque as chefes tiveram que as ir buscar e demorou um pouco.
Mais tarde jantámos e à noite fizemos um jogo onde tínhamos de procurar seis peças de navegação do submarino e fomos dormir.
E assim terminou o meu primeiro dia de Margaridas.
Eu adorei este dia de Margaridas espetacular e maravilhoso.

Texto de Sara Pequeno do 4º ano da turma D       

Sem comentários:

Enviar um comentário