A “Noite de Cinco Estrelas”
Nos dias 9 e 10 de abril de 2013, foi a “Noite de Cinco Estrelas”, onde os “Super Formigas” acantonaram pelas dezanove horas, do dia 9, na “Biblioteca Escolar de Rossio ao Sul do Tejo”.
Primeiro, pelas dezanove horas e meia tiveram o “Story Time” com a professora de “Inglês”, a professora Vânia; a seguir, pelas vinte horas foi a vez do “Tintas e Pincéis, Quadros e Painéis”. Depois, pelas vinte horas e meia foi o “Ritmos a Compasso” e, finalmente, pelas vinte e uma horas, foi a vez do mais importante, o “Contos no Palco” onde apresentaram a peça de teatro “A Escolha de Branca de Neve” logo a seguir foi “Mãos na Massa”, com a D. Olinda e com a D. Júlia. Pelas vinte e uma horas e meia com a sua ajuda os alunos fizeram bolinhos. A penúltima estrela foi a ceia que era um lanche partilhado e finalmente a último foi “Histórias ao deitar”.
Com estes acontecimentos a “Noite de Cinco Estrelas” foi assim.
A partir das dezanove horas foram chegando alunos acompanhados pelos pais ou os Encarregados de Educação e os familiares, avós, irmãos...
Quando tinham chegado quase todos começaram a pintar quadros, mas não como lhes apetecia. Primeiro a professora de “Inglês” imprimiu imagens da história da Branca de Neve e disse:
-Primeiro pintam com o lápis de pau a parte de trás do desenho e depois passam para os quadros pequeninos que a Beatriz trouxe.
Quando acabou esta atividade “Tintas e Pincéis Quadros e Painéis” fomos para “Ritmos a Compasso” a professora do “Inglês” chamou para a canção do “Inglês” só não foi a Daniela e o Tiago porque já tinham os fatos vestidos. A Daniela, o fato de Branca de Neve e o Tiago, o fato de Bobo.
Quando acabou esta atividade fomos para a melhor “Contos no Palco” onde fizemos a peça de teatro “A Escolha de Branca de Neve”.
Quando foi a “Mãos na Massa” fomos fazer bolinhos para depois comer, nós fizemos várias formas e havia dois sabores: canela e limão.
Quando esta acabou ainda esperámos um bocadinho e depois fomos para a “Ceia” e comemos... e comemos... e comemos sem nunca parar.
A seguir e por último foi as histórias ao deitar onde contámos histórias, eu li “Anita no ballet”, a Sofia leu “Anita e o pardalito”, o Ivan leu uma oração para desejar uma boa noite a todos, o Pedro Margarido leu a história do dia de um livro e o Francisco Nogueira também.
E o professor ainda pôs o filme da nossa peça de teatro na parede com o projetor.
De manhã, quando acordaram comeram fizeram a higiene pessoal e foram para a escola normalmente.
Eu adorei esta segunda edição da “Noite de Cinco Estrelas”.
Texto de Sara Pequeno do 3º ano da turma D