quinta-feira, 18 de abril de 2013

A minha quinta

Há alguns dias eu, a minha avó, a minha mãe e a minha irmã conhecemos uma Quinta muito, muito grande que o meu pai e o meu tio alugaram para fazer uma horta.
A minha avó, o meu pai, a minha tia e o Zé estão a ajudar a fazer a horta para quando estiver todo germinado eu lhes dar alguma coisa do que eu plantei.
Há dois tanques muito grandes e um tem peixes de varias cores como:
vermelho e perto, havia peixes grandes e pequenos e também havia peixes recém nascidos muito bonitos.
Eu estive dentro de um mas a minha avó disse que só podia entrar lá outra vez quando a água estiver limpa, porque a água ficou suja.
No dia seguinte quando cheguei da escola foi á Quinta e plantei algumas coisas como:
Alface, alho, tomates e couves, brócolos, pepinos, couve flor e batatas.
Eu vou ter uma horta pequenina para mim, para poder ter alguma para comer e trabalhar na horta.
Um dos peixes coloridos que era pequeno foi para dentro de o tubo que transferia a água de um tanque para o outro, mas o meu tio tirou-o de lá.
Eu gostei muito da minha grande Quinta.
 
Texto de Inês Baião do 3º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário