quinta-feira, 18 de abril de 2013


A briga entre irmãos

Uma noite a mãe do Jaime e a Célia mandou-os ir deitar.
Eles dormiram os dois na mesma cama.
O cobertor era pequeno media 15 cm de largura e 12 cm de comprimento, e eles faziam sempre uma briga.
Uma vez era a Célia que ficava descoberta e outras vezes era o Jaime que ficava descoberto.
Nessa noite foi a Célia que estava descoberta.
E quando todos  dormiram a Célia chamou a mãe.
A mãe foi logo lá Ter.
E a Célia disse:
- Mãe o Jaime tem o cobertor só para ele.
Ela chamou a mãe várias vezes e a mãe começou a ficar fera.
As noites foram assim.
Na vigésima vez a mãe disse ao pai:
- Eu tenho de me ir ausentar não consigo atura-los mais.
A mãe quando acabou de falar com o seu marido foi logo avisar os meninos.
E a Célia disse:
- Mãe atualmente já há o conjunto de saias que tu queres.
Está bem eu fico- disse a mãe.
Então vá vão lavar as vossas mandíbulas para irmos ao shopping.
Quando iam no carro a Célia disse ao Jaime:
- Tenho pavor de não haver mais saias.
Eles chegaram e as saias já se tinham esgotado.
hóooooooo não disse!- exclamou a Célia.
A mãe ficou um pouco triste.
Mas depois ficou tudo bem.


texo de Daniela Cardoso do 3º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário