sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A Corrida de carros
Há alguns dias tinha comprado 1 bilhete para uma corrida de carros, que era num espaço cheio de terra e só com uma pista.
Quando eram horas de ir para a corrida fui a pé e parti ás 19 horas
Porque a corrida era ás 21 horas.
Quando cheguei sentei-me nas bancadas á espera que a corrida começa-se.
Fiquei a saber que a corrida tinha começado quando um senhor gritou em voz alta e em bom som:
- Vai começar! Vai começar! Preparem-se! A corrida vai começar!
Virem-me para a frente para ver a corrida e vi dois grupos de meninas a gritar pelas duas equipas:
- Vermelhos! Vermelhos! Vão conseguir! Vão ganhar!
E a outra era assim:
- Azuis! Azuis! Vão conseguir! Vão ganhar!
As equipas começaram a correr muito, muito mas mesmo muito pela pista fora.
Os carros dentavam fumo por todo o lado e as pessoas que estavam a frente engoliam o pó todo.
Queriam todos ganhar mas só podia ganhar uma equipa.
O senhor que estava ao pé da meta iria dizer quem ganhou mas antes disso ia dizendo assim:
- 1 volta, 2 voltas, 3 voltas, 4 voltas, 5 voltas, 6 voltas, 7 voltas, 8 voltas, 9 voltas e 10 voltaaaaaas!
E a seguir disse bem alto:
- Quem ganhou foi a equipaaaaaaa " Vermelhaaaaaaaaa"!
Gritaram e gritaram pela equipa " Vermelho" e uma senhora que adorava a equipa " Vermelho" gritava bem alto e até chorava.
No final fui dizer algumas palavras aos corredores que correram na pista.
Vi primeiro a equipa vencedora que lhe dei os parabéns e depois a equipa "Azul" que lhe disse que jogaram muito bem e também que o que importa é participar.
Depois foi a parte de entregar os prémios e foi o prémio número 1 que merecia ao vencedor e o número 2 que era á equipa " Azul"
que correu muito bem mas por vim perdeu a corrida.
Quando fui para casa vi a pista toda suja de areia e cheia de pó.
No final apareceu um cão castanho a saltar para cima de mim e como era tão fofinho fiquei com ele e levei-o para minha casa.
Eu gostei muito deste dia e desta corrida porque me fartei de rir.
Texto de Inês Baião do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário