sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A minha cadela

Em 2013,eu recebi uma cadela pequena que era de um amigo do meu pai.
Que se chamava Martin.
A cadela grande do amigo do meu pai teve bebés, o senhor das cadelas decidiu dar algumas das cadelas pequenas.
A minha cadela chama-se Diva e o meu avô percebia que era Riva.
Ela é branca e tem manchas castanhas.
Também é muito brincalhona e não gosta de estar no seu abrigo.
Ainda é pequena mas já vai à caça com o meu pai, apanha os seguintes animais: perdizes, lebres e coelhos.
Ela apanha a caça que o meu pai mata. Está sempre toda suja, porque não sabe estar quieta parece uma mosca saltitona, também salta para cima de mim e da minha irmã.
Sempre que vê o jipe do meu pai fica a saltar sem parar lá eu digo parece uma mosca saltitona ela também tem outro irmão que é a maior, a cadela que eu recebi era a mais pequena de todas as suas irmãs.
Acha-se muito feliz e é verdade sim senhora também é terrível para ladrar.
Tem um ladrar muito fininho parece o de um fatigado passarinho como diz na história “O Beijo da Palavrinha”.
Tem a companhia da cadela maior que também vai com o meu pai à caça e chama-se Rabina mas nós chamamos- lhe Bina.
Na verdade eu adoro as minhas duas cadelas não adoro só a Diva nem adoro só Rabina.

Texto de Beatriz Dias do 4º ano da turma D 

Sem comentários:

Enviar um comentário