quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Os sapatos do avô Libanio

No dia 1 de fevereiro de 2014, o meu pai levou-me a mim e à minha irmã à nossa arrecadação para me mostrar uns sapatos muito mas mesmo muito antigos que eram do meu bisavô chamado Libanio.
Eu e a minha irmã não sabíamos o que é que ele nos queria mostrar da nossa arrecadação porque o meu pai o que nos quer dar ou então mostrar tem logo em casa.
Quando chegámos à arrecadação eu vi uma caixa de sapatos muito antiga  e cheia de teias de aranha eu perguntei logo:
- De que é esta caixa de sapatos tão antiga?
E o meu pai respondeu:
- Esses sapatos que estão dentro dessa caixa muito antiga eram do teu bisavô Libanio.
- A sério já devem de Ter mais ou menos vinte anos – disse a minha irmã chamada Beatriz.
- É verdade Beatriz estes sapatos já têm dezanove anos! – respondeu o meu pai.
O meu pai explicou  porque é que tinha lá os sapatos do meu bisavô dizendo:
- Quando o teu bisavô morreu a tua bisavó Hélia  deu-me esses sapatos para me recordar dele!
- Qual era o numero de calçado que o bisavô calçava é que estes sapatos são mesmo muito grandes! – exclamou a minha irmã Beatriz.
- Sim ele era um “ Pinto Calçudo ” que era como eu e o teu tio lhe chamávamos – disse o meu pai.
 Depois de responder a tantas perguntas o meu pai voltou comigo e com a minha irmã para casa.
Eu gostei muito deste dia estupendo.

Texto de Pedro Margarido do 4º ano da Turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário