quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A menina chique     

Era uma vez uma menina que pensava que era chique.
 Todos os dias que ia para a escola levava camisolas de marca sapatos de marca calças e saias de marca.
A mãe da menina e o pai eram ricos.
Porque trabalhavam na França.
A mãe chamava-se Catarina e o pai chamava-se Henrique.
Como eles eram ricos era por isso que ela andava sempre bem vestida.
Quando ia para a escola pensava que era a auxiliar mais bem vestida.
Eu digo isto porque ela pensava que mandava em tudo e em todos.
Ela um dia ia toda bem vestida e caiu magoou-se e rasgou as calças de marca.
Á cinco e meia quando ela chegou a casa a mãe viu as calças dela e não ralhou.
Meteram-se as duas  dentro do carro e foram comprar calças novas de marca ao shopping que se chamava Algarve shopping .
E quando chegaram a casa deitaram as calças rasgadas fora.
A menina quando ia para a horta também e a vestida de roupa de marca.
Mas ela nunca utilizava avental.
Mas sempre que a mãe lhe dizia para ela usar e para não usares roupa de marca.
Mas ela disse que não que ria  ousar avental e disse:
- que não porque não era chique.
Nessa mesma altura ela caiu na lama e disse:
- Que nojice !!!
E a mãe respondeu eu bem te disse para ires com um avental e para não usares roupa de marca.
E a menina disse:
- Ora bolas, eu queria levar esta roupa amanhã e agora o que é  que eu vou fazer?
Felizmente a mãe já estava prepara para este dia e disse-lhe:
- Minha querida filha eu já estava preparada para este dia e tenho uma roupa suplente, porque cada roupa que tu pedes eu compro outra por causa das emergências como estas.
E ela respondeu:
- muito obrigada mãe a sério
texto de Beatriz Dias da turma D do 4º ano 
.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário