quinta-feira, 3 de outubro de 2013


O cão que eu encontrei
No dia 24 de novembro de 2011 eu encontrei um cão que andava sozinho na rua perto da minha casa.
O cão estava perdido. Ele era castanho e branco e era muito grande..
O meu pai levou o cão para casa e tratou muito bem dele.
Eu chamei-lhe Castanho, porque ele tinha mais pelo castanho do que branco.
Ele era muito fofo e tinha muitas manchas principalmente nos olhos.
Eu ando todos os dias com ele depois de sair da escola, para ele poder correr e também poder andar.
Eu ando sempre com ele por volta de uma hora e meia e quando eu não ando com ele uma hora e meia ando duas horas ou mais.
Eu ando a treinar o meu cão, Castanho a subir e a descer escorregas.
O Castanho salta muito alto e consegue subir e descer muito bem..
Ele anda praticamente de três a quatro quilómetros por cada dia.
O meu pai já levou o meu cão, o Castanho, ao veterinário.
Quando o meu pai chegou do veterinário eu perguntei-lhe se o meu cão tinha alguma doença e o meu pai disse:
- Ele não tem nenhuma doença.
Eu fiquei muito feliz, porque o Castanho é muito saudável.
Eu comecei a andar 5 horas por dia com o meu cão (Castanho).
O meu cão chega a casa sempre muito cansado mas eu dou-lhe sempre um balde cheio de água fresca, porque ele gasta de água fresca e também porque ele chega muito cansado.
O meu cão gosta muito de mim e eu também gosto muito dele.

Texto de Francisco Nunes do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário