quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A minha cadela

No dia 1 de junho de 2013, eu recebi uma cadelinha anã.
Ela vinha com 1 mês de idade.
Ela é creme e as orelhas creme escuras.
Ela chama-se Princesa e tem 5 meses de idade.
Têm as patinhas pequeninas, ela é muito brincalhona, gosta muito de ossos e de roer os seus brinquedos e os sapatos velhos que nós lhe damos.
Quando alguém acorda e vai para a sala ela salta para cima de nós e eu digo a minha mãe e ao meu pai que ela estava a dizer bom dia.
Antes ia para a padaria com o meu pai e voltava para casa cheia de farinha e enchia a casa de pó e a minha mãe limpava todos os dias a casa.
Quando ela toma banho molha-nos todos e depois vamos á rua com ela e sacode-se toda para ficar seca.
Vamos todos os dias ao café em frente da minha casa e brinco com a Natália, o Dinis e o Fernando, mas também vou ao café da Olímpia brincar com a minha cadelinha, com o Pedro e a Jéssica.
O Pedro também tem um cão grande e branquinho como a neve.
Eu também fui a casa dele e levei a minha cadela.
O cão da minha avó gosta de brincar com a minha cadela mas eu acho que eles são todos amigos.
Mas eu acho que ela gosta muito do cão do Pedro e também do Faruque que é o cão da minha avó.
Eu gosto muito da minha cadelinha.

Texto de Inês Baião do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário