quinta-feira, 31 de outubro de 2013


O meu gato Alex

Eu tenho um gato com 3 anos de idade, que nasceu no dia  em que foi o meu aniversário, no dia 22 de abril e ele chama-se Alex e é muito brincalhão.
Quando eu estou a brincar com ele, ele mia muito porque quando era pequeno foi muito mimado e cresceu assim.
O meu gato também é muito dorminhoco e vaidoso e vai dormir para cima da minha cama.
Ele chega à noite a casa porque vai às gatas e quando entra à porta de casa vai logo direito à despensa e começa a miar para nós lhe darmos comida.
Ele é muito esperto e é o gatinho dos meus sonhos .
Ele é castanho e branco, na ponta da cauda é branco e nas patas também.
Ele apoia-me muito quando eu estou triste e quando estou zangada com alguém,  ele vem ter comigo e lambe-me com a sua língua na minha cara.
E também quando eu vou  ao café ele vem comigo até a uma certa altura que para e fica lá especado a olhar para mim e quando eu volto  às 11 horas do café, ele ainda ali está e eu digo:
- Ó Alex vai já para casa! Porque é que esperastes? Já é de noite, mas ele não me responde.
Às vezes também ralho muito com ele porque ele se porta bastante mal, mas tudo se resolve e acabamos aos abraços e na brincadeira.
Eu adoro muito o meu gatinho Alex e foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida .


                                 testo de Lara Santos do 4º da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário