quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O camião do Zé

Há alguns dias atrás o Zé e a minha avó fizeram uma viagem de camião, por Espanha durante uma semana.
Nessa semana tive muitas saudades da minha avó e do Zé.
Eu ainda não sei como é o camião deles, mas deve ser bom para fazer viagens muito grandes.
A minha avó e o Zé  chegaram no domingo, no dia 20 de outubro e eu quando os vi abracei-os com muita força.
A minha irmã quando viu o Zé e a minha avó começou a correr para eles e quando chegou ao pé deles abraçou-os com o máximo da sua força.
A minha avó deu-me um par de meias pretas e cor-de-rosa e a minha irmã deu um telefone de brincar e uma máquina de tirar fotografias de brincar.
A minha irmã gostou dos brinquedos que a minha avó lhe trouxe e andou todo o dia a brincar com eles.
No dia 21 a minha avó foi-me buscar à escola e disse-me que eu iria dormir com ela e que ela se iria embora no dia 22  uma da tarde e eu respondi:
- Avó, ainda agora chegaste já te vais embora? - perguntei eu.
A minha avó respondeu:
- Sim, Inês! Temos que ir, porque temos de ganhar dinheiro, pois se não formos trabalhar não teremos comida.
Eu entendi quando a minha avó me explicou bem a sua situação.
A minha avó dorme com o Zé, nos beliches do camião.
O camião é grande pelo  menos é o que a minha avó diz.
Enquanto o Zé e a minha avó estão fora, o meu pai é que dá comida à caturra, ao cão e ao gato.
Eu gosto muito da minha avó, mas não quero que ela fique sempre no camião.

Texto de Inês Baião do 4º ano da turma D 


Sem comentários:

Enviar um comentário