quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A minha gata
Eu tenho uma gata que se chama Fifi.
Ela ainda não me arranhou, mas a minha tia ontem estava  na casa da minha mãe e a minha gatinha arranhou a minha tia.
Eu manha fui ver a minha gatinha e ela parecia que estava a ressonar.
De manha vou ao pé da minha gata e ela parece um anjo a dormir, depois eu dei uma festinha e ela acordou e saltou logo para o meu colo.
Ontem ela ia caindo da minha secretaria .
Podia ser perigoso podia Ter-se magoado   partir uma pata e a cabeça.
E ela as vezes dorme na minha cama.
Não sei porque é que a minha gata não dorme ao pé da minha mãe e do meu pai.
A minha gata as vezes reclama comigo.
Ontem fui  passear a minha gata e ela comeu ervas e essas ervas fazem bem para o corpo delas.
Ela e eu andamos a brincar a um jogo eu vou explicar:
Eu tenho um lenço vermelho e um verde depois depois ponho o lenço vermelho e ela para depois ponho o lenço verde e ela em vez de andar não senta-se.
E depois também tenho um jogo com o meu cão eu vou explicar:
Eu tenho um lenço azul e o meu cão senta-se depois tiro o lenço amarelo e ele deita-se e estes jogos são tão divertidos.
Eu e a minha gata Fifi gostamos destes dias e a minha mãe também.
Eu gostei muito deste dia. 


Texto da Cátia do 4 ano da Turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário