quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bowling

No dia 1 de outubro de 2013, o meu pai, depois do trabalho encontrou um velho jogo de bowling, na arrecadação. Os pinos eram brancos e com risquinhas vermelhas, mas já estava a saltar a tinta e também estavam muito sujos.
Nós levámo-los para casa e a minha mãe lavou-os e depois de os lavar  esperámos que secassem. Quando secaram eu fui buscar as tintas para os pintar. Eu pintei-os de branco e depois fiz as tais risquinhas vermelhas nos dez pinos.
Quando a tinta secou eu fui buscá-los  para jogar com o meu pai, com a minha irmã e com e o Gustavo que tinha ido lá a casa.
Primeiro foi a minha irmã a tentar mas só derrubou um pino. Depois foi o Gustavo a tentar e derrubou cinco pinos. Depois fui eu a tentar e derrubei oito pinos. Finalmente foi o meu pai e ele derrubou todos os pinos.
Depois jogámos novamente e foi o meu pai a ganhar outra vez.
Então, eu exclamei:
-Não é justo! Tu és muito forte pai e irás ganhar sempre! Usa esta bola de ténis assim ficamos em pé de igualdade.
No dia seguinte eu e o meu amigo Gustavo, que tinha dormido lá em casa, no meu quarto fomos jogar PlayStatyon3 e depois de fazermos um ou dois jogos voltámos a jogar bowling e eu ganhei todos os jogos.
De seguida, a minha irmã acordou e jogámos mais algumas vezes e fui eu que os ganhei.
Depois  fomos almoçar e quando terminámos fomos passear, até ao rio Tejo.
Eu gostei muito deste dia.

Texto de Pedro Margarido do 4º ano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário