quinta-feira, 3 de outubro de 2013


O rancho do Tramagal
No dia 21 de setembro de 2013, eu fui dançar no Rancho Folclórico da Casa do Povo de Tramagal.
Eu dancei com uma senhora, que é gorda, alta e tem cabelos pretos.
Eu não sabia dançar, mas como tivemos que repetir as danças, várias vezes, eu já as aprendi melhor.
No dia 2 de outubro de 2013 eu fui dançar no rancho, outra vez.
Eu e o Marcelo anda vamos a brincar. A correr a vota do repuxo.
Ontem à noite, eu fui a Tramagal a casa de uma senhora que tem muita roupa do rancho e o meu pai experimentou duas peças de roupa, que estavam guardadas numa prateleira à entrada da despensa.
No próximo dia 19 de outubro, já vou dançar a Rio Maior, no distrito de Santarém.
Iremos de autocarro da câmara municipal de Abrantes sairemos às 8 horas da manhã e chegaremos ao meio dia.
Se o autocarro levar a minha mãe, os meus irmãos, os meus avós e o meu tio para irem assistir, o autocarro irá cheio.
Nós vamos dançar perto das dez danças.
Eu vou gostar muito deste dia maravilhoso, em que eu vou ser um dançarino.
Texo de João António do 4ºano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário