quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Ciência a brincar

No dia 8 de outubro de 2013, eu e os meus colegas fomos requisitar livros á biblioteca.
A minha mesa foi a primeira e eu requisitei o livro que se chama “ciências a  brincar” .
O livro trás muitas ciências como:
- se vai chover, será que um ovo flutua, de que é feita a terra, qual é a maior árvore do mundo  e claro que tem mais ciências mas só que eu não vou dizer.
Eu requisitei este livro porque gosto de ciência.
Agora eu posso dizer como é que um ovo flutua é que é muito simples:
- se tiveres um ovo estragado mas ainda dentro da casca e se puseres dentro de um copo com água e se esse copo com água estiver sal o ovo flutuará.
Mas à mais uma coisa que dá para fazer:
- se tiveres uma lupa e uma planta e se fores a ver os bichinhos dessa planta vais velos e podes examinados.
A ciência não é só brincar também é fazer experiências.
Claro que  dá para misturar líquidos com outros líquidos.
Não mistures líquidos à toa.
Pois podes causar uma explosão.
Com a ciências podes fazer muitas coisas.
É claro que deves usar um proteção.
Por que caso acontecer algum perigo não te saltar para os olhos nem para a camisola.
Sabias que os líquidos que juntas são muito perigosos?
Pois se beberes podes morrer.
Porque os líquidos têm uma especi  de veneno que se beberes pode causar a morte.
Eu adorei explica-vos.
texto de Daniela Cardoso do 4º ano da turma D 
     
 

Sem comentários:

Enviar um comentário