quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A minha cadela

No dia 19 de outubro de 2013, eu estive a brincar com  a minha cadela.
Eu tenho duas cadelas mas uma não estava lá porque tinha ido caçar com o meu pai à Reserva das Arreciadas.
O meu pai quando voltou disse:
- Que ele quando o vê ir como o atrelado buscar a outra que é maior fica logo a ladrar, porque também quer ir.
Mas mais tarde eu chego lá e mal cheguei ao pé dela já está a prepara-se para saltar para cima de mim.
A minha cadela: é tem olhos azuis, pêlo todo castanho com manchas branca, é pequena.
Pois ela é pequena mas corre muito, quando a soltamos ela vai comer o comer da outra porque já tem comido o seu.
  Ela é esperta porque quando lhe dou um sinal ainda salta para cima de mim.
Quando o meu pai não vai á casa solta-a e vamos passea-la   á barragem, que ainda tem água e ela vai lá para dentro.
O meu pai uma vez disse:
- Vão atrás da cadela porque ela sabe o caminho.
 Eu claro que me ri, quer dizer ela é esperta mas assim tão esperta para saber o caminho perguntem-me eu.
O meu pai respondeu-me:
Sim Beatriz ele é um cão de caça já sabe o caminho de tantas vezes que já se lembra.
E a Beatriz disse:
- Ai é?
O seu pai respondeu:
- Sim Beatriz.
A minha cadela chama-se Diva.
Eu adorei este maravilho fabuloso fantástico dia

Texto de Beatriz Dias da turma D do 4º ano
 

Sem comentários:

Enviar um comentário