quinta-feira, 16 de maio de 2013

A festa da Bemposta
Na Sexta-feira eu e a minha família fomos a uma festa que era a festa da Bemposta, a terra do meu pai quem foi os connosco foram os nossos tios, o Mimi e a Catarina.
Primeiro fomos comer um frango com batatas fritas. Quando acabámos de comer eu vi o Francisco Nunes da minha turma a passar, e cumprimentei-o.
Eu também vi o Daniel a brincar.
O meu pai e o meu tio Mimi deram-nos dinheiro para nós compramos rifas.
Au todo ficamos com treze rifas, mas sete não tinham nada. O que nos saiu
nas outras rifas foi:
- um porta-chaves, umas raquetes com uma bola, um cachecol, uma toalha de cozinha, uma pulseira, uma chávena de café...
Num campo de futebol estavam alguns meninos jogar à bola.
Como tive de coragem fui perguntar e a assim, ainda joguei com eles.
Quando eram vinte e duas horas fomos para casa, mas antes de, irmos para casa ainda compramos um chupa gigante, na barraca das furturas. Antes de irmos para casa o meu pai chamou um menino que se chama Tomás que era da turma do primeiro ano, do segundo, do treseiro e agora está no quarto ano noutra escola.
Eu gostei de ir á festa da Bemposta.


Texto de Tiago Direito do 3º ano da turma D 


Sem comentários:

Enviar um comentário