quinta-feira, 9 de maio de 2013

O quintal da minha avó
Quando chegou a Primavera o quintal da minha avó começou florir.
As árvores começaram a ficar com folhas e flores.
O melro foi fazer um ninho numa oliveira bem alta , mas só o meu pai e a minha mãe o conseguem ver, porque sobem uma escada.
A melra pôs quatro ovos e já nasceram as crias. A minha mãe tirou fotografias para nós vermos.
O melro deve ser o do ano passado que nós andámos a alimentar.
As abelhas já vão buscar o polém á flor para fazerem o mel.
A nossa árvore favorita é uma figueira, onde nós subimos na brincadeira. Como a figueira já tem muitas folhas e assim não nos vêem.
Além de laranjeiras e figueiras há limoeiros, oliveiras, nespereiras, diospireiros, videiras, um marmeleiro e uma trepadeira que dá framboesas.
Também gostamos de brincar no baloiço da oliveira e numa mesa que o meu pai fez.
 
Texto de Tiago Direito do 3ºano da turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário