quinta-feira, 2 de maio de 2013



O dia do trabalhador 


No dia 1 de maio é feriado internacional porque se comemora o “Dia do Trabalhador”.
O “Dia do Trabalhador” comemora-se porque foi quando os trabalhadores começaram a ter direitos e deveres para cumprir.
Os trabalhadores também têm um santo padroeiro que se chama “São José Operário”.
Em Portugal o “Dia do Trabalhador” começou a ser assinalado em 1890 aos dias de hoje.
No “Dia do Trabalhador”, as pessoas juntam-se nas ruas principais de Lisboa e no Porto e fazem manifestações para lembrar as pessoas e os governantes do país dos direitos dos trabalhadores. 
Eu procurei assistir aos principais programas da televisão sobre “Dia do Trabalhador”, para começar a perceber quais os principais direitos dos trabalhadores, pois daqui a uns anos, eu serei uma trabalhadora.
Também questionei os meus pais sobre algumas ideias que me faziam confusão e eles elucidaram-me.
Após este momento fui ter com a minha amiga Sofia Gonçalves e começámos a falar sobre este tema. Ela também não percebia as razões deste dia e eu esclareci-a. De seguida apareceu o Tiago Direito e também lhe tentou explicar. Com as nossas explicações, ela ficou a perceber.
Depois de termos ficado os três a saber fomos fazer um trabalho sobre isto. 
Eu adoro o “Dia do Trabalhador”.




Texto de Sara Pequeno do 3º ano da turma  D

Sem comentários:

Enviar um comentário